Última rodada do Brasileiro terá muita emoção

13 fev
9:26

E quem buscava emoção, encontrou nessa última rodada do Brasileiro. Matsuura e Fier jogam todas as suas fichas nessas última rodada em busca do Bicampeonato nacional. Entretanto, El Debs e Mekhitarian podem empatar em pontos com os dois, caso os resultados os favoreça, e embolar tudo.

O título parecia nas mão de Matsuura após um excelente início de torneio, aonde foi acumulando muitos pontos. Mas seu desempenho na reta final fez ele ceder a vantagem conquistada, deixando Fier estacionar ao seu lado na tabela do torneio.

Mesmo favorito em alguns confrontos, Everaldo não conseguiu impor seu jogo, talvez devido a maratona de jogos que teve rodada dupla no meio do caminho e nenhum dia de folga. Teve também várias rodadas em horários pra lá de alternativos, aonde também pode ter influenciado na performance de vários dos participantes.

GM Matsuura

O certo é que isso deveria ser levado em consideração pelos participantes do evento e a preparação deveria ter uma parte de condicionamento físico.

Fier não foi tão avalador como Matsuura em seu início, mas conseguiu acompanhá-lo, esperando a oportunidade de passar seu rival. Essa oportunidade e agora tudo ficou pra última rodada. Everaldo enfrentará de brancas Krikor, que também tem alguma chance de título. Já Fier encara Quintiliano levando negras e terá que passar por cima de um rival perigoso. El Debs terá um confronto “mais fácil”, tendo pela frente o MF De Paula, mesmo assim terá que mostrar todo seu poder de decisão e levar o ponto em jogo.

Todo esse desfecho você poderá seguir amanhã as 9 horas da matina ao vivo pelo site Chess 24 –> Clique AQUI

Confira os confrontos e detalhes do torneio –> AQUI

« »

Rogerio Santos

Editor Chefe da Revista Meio Jogo. Arbitro FIDE e jogador de xadrez nas horas vagas, tem contribuído para a divulgação do jogo nos maiores canais de notícias do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *