11 Tipos de Jogadores que Encontramos em Torneios

31 jan
9:37

Os torneios de xadrez estão sempre cheios de “figuras alternativas” que acabam involuntariamente ganhando a nossa atenção devido as suas características peculiares. Confira, então, 11 tipos de jogadores que encontramos em torneios:

1. O “estiloso” da Camisa Regata

Os “estilosos” da Camisa Regata costumam ser jogadores leves e tranquilos, mas podem terminar partidas com tremores, caso tenha que sentar perto do ar condicionado.

Regata 2

Regata

 

2. Os adeptos do Boné

O boné na verdade pode auxiliar um jogador de xadrez, na medida em que diminui também o campo visual do atleta, mas além disso, podem chamar tanto à atenção ao ponto de distrair o jogador adversário…

Boné

 

3. O Andarilho

O Andarilho é o tipo de jogador “agoniado”. É aquele que dá o lance e levanta para passear pelo salão, volta, dá o lance (às vezes em pé) e parte novamente.

O Andarilho

 

4. O Estudante de última Hora

Às vezes pela falta de tempo para uma preparação rigorosa, esse tipo de atleta se torna o “rei” dos estudos minutos antes da partida, ou até no intervalo entre elas.

Estudante

 

5. Os Intoxicados de Cafezinho

São normalmente jogadores ansiosos e que não conseguem ter um descanso adequado antes dos torneios, e por isso, recorrem ao cafezinho para se manterem ativos.

 Café

6. Os Atléticos

Os atléticos são jogadores que reconhecem o poder da atividade física para os jogadores de xadrez, principalmente antes de partidas muito prolongadas, entretanto, este tipo de jogador é encontrado em todo tipo de torneio, independente do ritmo, e pode te fazer acreditar que perdeu uma aposta de tantas voltas que dá correndo ao redor do salão.

 Atléticos

 

7. Os Cerimoniosos

Os cerimoniosos são aqueles jogadores que nunca deixam de fazer o seu ritual específico antes de uma partida e/ou torneio. Este jogador possui a estranha característica de creditar seus maus resultados a algum problema ambiental, mas usa os bons para autenticar suas teses. Este jogador pode também identificar rapidamente um pequeno desalinhamento das peças no tabuleiro que indiquem uma derrota avassaladora.

 Fischer

 

8. Os Desleixados

Os desleixados são de uma das classes mais populares, são conhecidos por esquecerem o material de jogo nas competições, além de sentar na mesa errada antes de uma partida. Este tipo de jogador também possui a estranha característica de derrubar bebida no tabuleiro, entre outras coisas.

de

9. Os Carentes

Esse tipo de jogador carece de fazer novas amizades em torneios e pode apresentar transtorno obsessivo compulsivo por apertos de mão.

Amigável

10. Os Antipáticos

Estes costumam ser bastante focados na competição, e não lhes interessa fazer amigos no campo de batalha. São caracterizados pelas poucas palavras e pelo círculo fechado de aliados.

Antipático

11. Os Barbudos

É o tipo de enxadrista clássico: o jogador barbudo. Muitos, a fim de demonstrar às elevadas taxas de testosterona, tornam-se adeptos dessa classe, que possui características bem definidas: costumam ser jogadores calmos, seguros e tentam transparecer maturidade, mas podem passar a maior parte da partida com às mãos fazendo tranças…

Barbudos

« »

Rogerio Santos

Editor Chefe da Revista Meio Jogo. Arbitro FIDE e jogador de xadrez nas horas vagas, tem contribuído para a divulgação do jogo nos maiores canais de notícias do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *